segunda-feira, 14 de março de 2016

Wicca X Bruxaria




  Muita gente se confunde ao falar sobre Wicca e Bruxaria. A primeira coisa que você deve saber é:
Wicca é religião, bruxaria não é.
  Wicca muitas vezes é referida como bruxaria por seus seguidores que são conhecidos como Wiccanos ou Bruxos. A Wicca é uma religião politeísta, onde cultuamos a Mãe Tríplice e no Deus Conífero, ou na religião matriarcal de adoração à Deusa Mãe.

  E é aí que entra a frase: Todo Wiccano é bruxo mas nem todo bruxo é Wiccano.
  A bruxaria não é uma religião, é algo natural, que todos usamos ou que acontece em algum momento de nossas vidas, é algo que far parte de nós. Para ser bruxo não precisa necessariamente cultuar um deus ou uma deusa, por isso é mais uma filosofia de vida do que religião. O bruxo também pode crer em alguma divindade ou em seres da natureza ou em forças do universo, dificilmente um bruxo será ateu.
  O bruxo procura sempre uma resposta, estuda deuses e deusas diferentes, seres da natureza, forças maiores do que ele. É importante estudar os deuses e elementais, pois cada um representa algo, para saber a qual deus dirigir suas preses. Não adianta pedir amor para a Deusa Atena e riquezas para um elemental do fogo. Atena é uma deusa da guerra e as riquezas vem da terra, que é o simbolo do físico, portanto suas orações deverão ser dirigidas para um elemental da terra por exemplo.
  
  É comum fazer essa confusão, afinal a bruxaria deu origem a várias religiões, como a Wicca, que utiliza os mesmos conceitos e prática que a bruxaria, mas com a diferença de cultuar um deus e uma desa, o que a classifica como religião. Além do mais, Wiccanos também são chamados de bruxos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário