Hey! Como seria o mundo visto pelos olhos de alguém que acredita em fadas, gnomos, elfos e duendes? Seria mais ou menos do jeitinho que esta aqui!
segunda-feira, 25 de abril de 2016
O Panta Kléa
Hoje eu estou aqui para falar de um objeto mágico que eu uso já faz um bom tempo, o Panta Kléa. Primeiramente vamos esclarecer o que é um Panta Kléa.
O Panta Kléa é um talismã, para alguns um amuleto, que funciona como um catalizador de energias do universo, unindo seu usuário com o universo. Por meio de um ritual é possível fazer um pedido, que é colocado dentro do Panta Kléa, para receber energias do universo. Mas cuidado, o que você pede, pode se realizar, portanto pense bem no seu pedido.
COMO FUNCIONA?
O Panta Kléa é composto por um cristal, geralmente de quartzo transparente, e um cilindro metálico com uma tampa no fundo onde o pedido é colocado. Para realizar o ritual, deve-se abrir o circulo e dentro dele limpar o Panta Kléa com um incenso e acender uma vela branca para invocar deuses guardiões e pedir para que eles ajudem a realizar suas intenções. escreva em um papel sua intenção, ou pode utilizar um dos pentáculos , depois enrole o papel e o coloque dentro do Panta Kléa. O cristal irá catalizar as energias para seu pedido para que ele seja cumprido.
O Panta Kléa é algo exclusivamente seu, com suas energias, principalmente depois de fazer o ritual, portanto não deixe que outras pessoas toquem o cristal para não "contaminar" com outras energias.
Se não tiver uma intenção ou pedido no coração, pode usar o Panta Kléa sem o pedido dentro, ele atrai boas energias para o indivíduo e quando não estiver usando, guarde em um lugar com objetos pessoais ou em baixo do travesseiro para que esteja unido com suas energias.
Aqui tem alguns pentáculos do site http://www.zots.com.br/
http://www.zots.com.br/pk/pantaculos_pk.pdf
segunda-feira, 14 de março de 2016
Wicca X Bruxaria
Muita gente se confunde ao falar sobre Wicca e Bruxaria. A primeira coisa que você deve saber é:
Wicca é religião, bruxaria não é.
Wicca muitas vezes é referida como bruxaria por seus seguidores que são conhecidos como Wiccanos ou Bruxos. A Wicca é uma religião politeísta, onde cultuamos a Mãe Tríplice e no Deus Conífero, ou na religião matriarcal de adoração à Deusa Mãe.
E é aí que entra a frase: Todo Wiccano é bruxo mas nem todo bruxo é Wiccano.
A bruxaria não é uma religião, é algo natural, que todos usamos ou que acontece em algum momento de nossas vidas, é algo que far parte de nós. Para ser bruxo não precisa necessariamente cultuar um deus ou uma deusa, por isso é mais uma filosofia de vida do que religião. O bruxo também pode crer em alguma divindade ou em seres da natureza ou em forças do universo, dificilmente um bruxo será ateu.
O bruxo procura sempre uma resposta, estuda deuses e deusas diferentes, seres da natureza, forças maiores do que ele. É importante estudar os deuses e elementais, pois cada um representa algo, para saber a qual deus dirigir suas preses. Não adianta pedir amor para a Deusa Atena e riquezas para um elemental do fogo. Atena é uma deusa da guerra e as riquezas vem da terra, que é o simbolo do físico, portanto suas orações deverão ser dirigidas para um elemental da terra por exemplo.
É comum fazer essa confusão, afinal a bruxaria deu origem a várias religiões, como a Wicca, que utiliza os mesmos conceitos e prática que a bruxaria, mas com a diferença de cultuar um deus e uma desa, o que a classifica como religião. Além do mais, Wiccanos também são chamados de bruxos.
Assinar:
Postagens (Atom)